Promessa do futebol americano morre aos 18 anos em cirurgia de rotina e choca país

Um jovem que vinha sido apontado como uma grande promessa do futebol americano faleceu aos 18 anos depois de fazer uma cirurgia de rotina.

Segundo o site Fox News, Robbie Roper, quarterback da escola Roswell High School que foi eleito como o jogador do ano da Classe 7A na Região 5 na Geórgia, havia sido hospitalizado após sofrer complicações de saúde que não foram tornadas públicas até o momento. Alguns relatos nas redes sociais apontaram que o americano havia passado por uma cirurgia no ombro; no entanto, essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Em entrevista ao The Atlanta Journal-Constitution, o técnico Chris Prewett afirmou que o garoto havia sido internado na Flórida no último domingo (19). “Robbie fez tudo na vida com uma atitude contagiante, positiva e enérgica que fará falta a todos que o conheceram”, disse o treinador. “Robbie lutou muito e lutou até o fim, como fazia com tudo.”

A família de Robbie confirmou nas redes sociais que o atleta morreu na quarta-feira (22). “Ele era a maior alegria para nossa família”, afirmaram em um comunicado que viralizou no Twitter. “Estamos orgulhosos do jovem em que ele se tornou. Seus amigos e familiares sentirão muita falta dele.”

AIN