Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Presidente do Paraguai diz que facilitará imigração de brasileiros

Últimas atualizações em 13/08/2026 – 07:45 Por Gazeta do Povo | Feed


O presidente do Paraguai, Santiago Peña, afirmou nesta quarta-feira (12) que seu governo “abrirá as portas” para a imigração brasileira.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

“Hoje, os brasileiros querem vir para o Paraguai, querem vir trabalhar, querem vir morar, e hoje vamos abrir as portas para eles aqui, vindos do norte”, disse o presidente a jornalistas após um evento do governo em Concepción, dando destaque aos departamentos que fazem fronteira com o estado de Mato Grosso do Sul.

Peña, que completa três anos de mandato no próximo sábado, explicou que essa decisão visa transformar Concepción em “um dos mais importantes centros de desenvolvimento e progresso” do Paraguai.

Para alcançar esse objetivo, o presidente reconheceu a necessidade de projetos de infraestrutura que conectem as cidades paraguaias a Mato Grosso através do Rio Apa, que forma a divisa entre as duas regiões.