Prefeito de Curitiba sofre AVC

Após se sentir mal, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), foi internado nesta terça-feira (20). A informação foi divulgada pela prefeitura, que confirmou que Greca teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, também conhecido como derrame.

Conforme a prefeitura, Greca, que tem 65 anos, teve uma indisposição pela manhã. Por conta disso, passou por averiguações médicas para investigar a causa, no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Segundo o primeiro boletim divulgado, o prefeito está internado, mas sem ter apresentado comprometimento cognitivo ou motor. A prefeitura disse que Greca está bem.

De acordo com os médicos, Rafael Greca “encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando”.

O boletim divulgado pelo hospital informa que Greca foi internado por volta de 12h40. Segundo o Hospital Nossa Senhora das Graças, o prefeito deve continuar em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelas primeiras 24 a 48 horas.

No sábado (17), ele tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O prefeito foi vacinado com a vacina do Butantan. Não foi informada qualquer relação do AVC com a vacina.

G1, Rede GNI