Por que a maioria dos jornais e jornalistas falam tão mal do Bolsonaro?

A manchete e a pergunta desse editorial é essa: Por que a maioria dos jornais e jornalistas falam tão mal do Bolsonaro?

Eu vou direto ao assunto e darei a resposta logo de saída:

Porque o presidente Jair Messias Bolsonaro acabou com a mamata da Lei Rouanet e com as verbas milionárias do Governo Federam destinadas para os meios de comunicação no Brasil

#SimplesAssim

Agora vamos por partes e vou explicar com mais detalhes.


O que é a Lei Rouanet?

lei, basicamente, oficializa o mecenato, à doação aos projetos culturais, algo que acontece há séculos nas artes, permitindo que pessoas físicas e jurídicas destinem parte dos recursos que iriam para o pagamento do Imposto de Renda ao financiamento de obras artísticas. No caso das pessoas físicas, há um limite de 6% sobre o Imposto de Renda.

Pelas investigações preliminares do governo de Direita de Jair Bolsonaro, vários indícios de fraudes apontam que estavam usando como blindagem e escudo a Lei Rouanet para: Falsas doações ou ‘doações exageradas’. Ou seja, era uma mamata oficializada e com o aval do governo federal.

Vários artistas viviam da Lei Rouanet e por isso a bilheteria seria apenas um bônus, a bilheteria seria a cereja no bolo, em alguns casos nem cobravam ingresso, já que a Lei Rouanet era bastante generosa para os seus ‘cachês’.

Lembram do ‘espetáculo’ onde vários ‘artistas’ ficavam andando em círculos, um metendo o dedo no cú do outro?

Esse ‘espetáculo’ recebeu verbas da Lei Rouanet e teve entrada franca.

Você chamaria isso de Cultura?

O evento aconteceu no Ceará e foi patrocinado pelo Sistema S, que recebeu milhões do Governo Federal. Essa ‘peça’ se chama ‘Macaquinhos’ onde 9 ‘atores’ exploram cada um o cú do seu semelhante.

Essa ‘peça teatral’ nasceu em 2011 como uma intervenção no Museu do Piauí e agora faz parte do projeto 1000casas do Núcleo do Dirceu, de Teresina.


Corte de verbas milionárias para os Portais de Notícias, TVs e Rádios

A chamada verba publicitária, mantida pelo Governo Federal, representava 85% do faturamento das grandes empresas de notícias do Brasil, e somente a REDE GLOBO, a título de comparação para ficar claro ao leitor, somente a Globo teve um corte de 60% da verba publicitária que era enviada anualmente para o clã da família Marinho, verba essa oriunda do governo federal.

Os bilhões que vazaram dos governos de esquerda, nos últimos 30 anos, são as causas das faltas de leitos, médicos e de um SUS decente.


CONCLUSÃO

Agora você entende por que a Imprensa Militante passa o dia, 24 horas x 7, falando mal do Governo Bolsonaro, tentando criar o caos no Brasil, esforçando-se para desidratar o governo e só enchergando o lado ruim do governo Bolsonaro?

Erros e acertos todos os governos tem, porém, pela imprensa militante em tela o governo Bolsonaro só tem o ‘lado ruim’… O crescimento do PIB, o crescimento dos Empregos no Brasil, a inovação do Auxílio Emergencial, a conclusão das obras faraônicas que estavam paralizadas há 30 anos, a verdade de ser o único governo dos últimos 50 anos que não tem nenhum caso de corrupção em suas fileiras e outras vitórias do governo federal, são desprezadas e colocadas de lado com o discurso de “Ele Não“.

Atacar e falar mal é um ato desesperado para voltar a sobreviver nas tetas do governo, por que o senhor presidente Jair Messias Bolsonaro simplesmente cortou essas tetas. A vaca parou de dar leite…

Para a imprensa marrom, esquerdista por opção, trazer de volta ao poder o Lula, FHC, PT e seus ‘pares’ é a certeza da manutenção da Lei Rouanet, das Verbas Milionárias e dos conchavos. Querem de volta a velha política…

Agora está claro para você?

78% do povo Brasileiro não se aprofunda nos temas tratados pelas tvs, rádios e sites militantes, e só reproduzem o que leem e ouvem, sem procurar saber o motivo o real motivo daquele comentário, reportagem ou post. Por isso gritam “Ele Não” e quando você pergunta por que estão gritando isso, dizem ‘não sei’ ou repetem o que ouviram na tv ou rádio, o que leram em sites e blogs militantes.

Falo com o domínio de ser Jornalista Profissional que convive nesse meio, Editor-Chefe de uma humilde redação e de quem cobriu o Congresso Nacional ‘in loco’.

Léo Vilhena | Jornalista
Rede GNI


Essa é a minha OPINIÃO baseado no meu direito de expressar: A liberdade de expressão é garantida pela Constituição de 1988, principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º. Enquanto o inciso IV é mais amplo e trata da livre manifestação do pensamento, o inciso IX foca na liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação.