Policiais de SP suspeitos de executarem 2 homens; Assista à execução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois policiais militares atirando dentro de um carro em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (9). Os dois suspeitos que estavam dentro dele foram mortos. Segundo os agentes da Polícia Militar (PM), os homens haviam cometido um assalto, roubando pertences de um carro e fugindo em outro veículo em seguida. Depois, de acordo com a PM, eles reagiram à abordagem policial, apontando armas para os agentes, que atiraram para se defender e mataram os dois.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a ação é investigada pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil. Os policiais envolvidos foram afastados. O ouvidor da Polícia, Elizeu Soares, analisou as imagens e disse haver suspeita de execução na ação policial contra os suspeitos. Segundo ele as cenas não mostram somente os PMs atirando e não registraram nenhuma suposta troca de tiros para justificar a reação dos agentes.

Investigações

“Após os fatos, a instituição, imediatamente, instaurou um inquérito policial militar, no qual as imagens citadas foram anexadas. As investigações seguem pela Corregedoria da PM e pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)“, informa a nota da SSP.

“Pelas imagens há suspeita de execução e isso tem que ser apurado. Não há justificativa plausível para aquele desfecho com tiros pelos policiais”, afirmou Elizeu, neste domingo (13), ao G1. “Ao meu ver, pelas imagens, teve ilegalidade.”

Elizeu comentou ainda que irá pedir ao governo de São Paulo que acelere a implementação do uso das câmeras de monitoramento nos uniformes dos policiais.

“Tenho certeza de que se esses policiais estivessem com as câmeras acopladas aos uniformes, o desfecho desse caso teria sido outro”, falou o ouvidor. “O Estado de direito não comporta justiçamento. Câmeras protegem vítimas e policiais. Protegem a todos”.

G1 SP


One thought on “Policiais de SP suspeitos de executarem 2 homens; Assista à execução

Fechado para comentários.