
Foi uma grande inovação, um dos ‘dérbis’ mais tradicionais do Brasil, Palmeiras e Corinthians, foi transmitido pelo YouTube com qualidades de imagens incríveis, que veio coroar um clássico incrivelmente alucinante, no mesmo patamar de qualquer clássico da Liga dos Campeões.
Com 2,3 milhões de visualizações simultâneas, o jogo quebrou o recorde do YouTube de visualizações ao vivo.
Até o fechamento desta reportagem (10h00), o jogo já teve mais de 11.907.487 (Onze milhões, novecentos e sete mil e quatrocentos e oitenta e sete) visualizações.
Qualidade de imagens incrível, geração de imagens surreais, transmissão nota 1.000 e comentários??? MEU DEUS DO CÉU…. Que orgulho desse YouTube#PaulistaoNoYoutube
— Léo Vilhena 🇧🇷🇮🇹🇩🇪🇺🇸 (@LeoVilhena50) March 18, 2022
O Palmeiras encerrou uma desafiadora semana de clássicos com 100% de aproveitamento.
Depois de bater São Paulo e Santos em sequência, o Verdão venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista.
Em jogo tenso, Raphael Veiga e Róger Guedes marcaram após pênaltis polêmicos marcados pelo árbitro Matheus Delgado Candançan.
Danilo, quase perfeito no jogo ao anular Renato Augusto, deu a vitória ao Palmeiras fazendo o gol decisivo.
Já classificado, o time de Abel Ferreira confirmou a liderança geral da competição e terá a vantagem de decidir em casa até uma eventual final.
O Timão, por sua vez, continua zerado em clássicos na temporada – já havia perdido para Santos e São Paulo.
A vitória leva o Palmeiras aos 29 pontos, líder absoluto do Grupo C e agora confirmado como primeiro colocado geral – a nove pontos de Corinthians e São Paulo, os mais próximos.
Assim, o Verdão não poderá ser mais alcançado e vai decidir em casa todos os mata-matas até uma eventual final.
Já o Corinthians permanece com 20, líder do Grupo A.
Público e renda
Público: 39.511 torcedores.
Renda: R$ 2.050.459,46.
Edição: Léo Vilhena
Com apoio de informações do GE
Foto: Marcos Ribolli