Outra chacina em Porto Alegre: Sargento da Brigada Militar mata a família

Uma nova tragédia acabou de acontecer em Porto Alegre (28/04 as 18h35) – 24 horas após uma tragédia com 5 pessoas mortas de uma mesma família, outra tragédia com 3 mortos e 1 baleado na cabeça, abala a zona oeste de Porto Alegre: A Polícia Civil atende uma ocorrência com três mortes na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, na tarde desta quinta-feira. Um homem teria disparado com arma de fogo contra sua esposa, seu sobrinho, seu filho e depois contra si em uma residência na região. A esposa, o neto e o homem responsável pelos disparos foram encontrados mortos. O filho, de 17 anos, foi levado pela Samu (em estado grave).

A repórter do Correio do Povo, Taís Teixeira foi ao local e ouviu o dono da padaria, Ki Pão, Douglas Abreu. A família do homem, um policial aposentado, morava em cima do estabelecimento.

“O filho tomou um tiro na cabeça e desceu na padaria ensanguentado. Ele disse que o pai tinha matado todo mundo, que não sabia o que fazer, meio tonto depois de ser atingido na cabeça. Ele também disse que o pai perguntou se ele queria viver ou morrer. O pai disse, tu quer viver? tu que sabe. Vai ficar cheio de conta. Aí se matou”, explicou.

Conforme Abreu, o homem era calmo e a família não tinha um passado de brigas. “Era um homem calmo. Quando começaram a me ligar, ninguém estava acreditando”.

Informações do Jornal Correio do Povo

Edição: Léo Vilhena
Twitter: @LeoVilhena50


INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil investiga se a tragédia familiar com três mortes, na zona Leste de Porto Alegre, nesta quarta-feira, teria como causa uma dívida financeira. Mais cedo, a delegada da Polícia Civil Isadora Gallian concedeu entrevista coletiva para divulgar os fatos preliminarmente levantados sobre o caso. Conforme a investigação, uma dívida de 3 a 4 mil reais teria sido a motivação para o ataque do homem, um policial militar aposentado, que disparou contra sua esposa, seu sobrinho e seu filho, e depois cometeu suicídio. Uma carta de despedida foi encontrada na casa e será periciada.

A esposa, o sobrinho e o homem que efetuou os disparos foram encontrados mortos no local. O filho foi socorrido com vida e está em estado crítico no hospital.  “Nossa equipe chegou e encontrou três pessoas em óbito. O filho foi socorrido. Ele descreveu brevemente o que aconteceu. O pai estaria com uma dívida de 3 a 4 mil reais. Temos uma carta de despedida no local, em que ele relata essa motivação. Tudo ainda será periciado. A arma que efetuou os disparos e quantos tiros foram efetuados. Ele executou a mulher, o sobrinho que criava e baleou o filho”, disse a delegada.

Ainda conforme o trabalho inicial, o filho atingido desceu até a padaria onde relatou o ataque sofrido. “Os quatro moravam na casa. Não divulgaremos o nome de nenhum deles. Nossa investigação trabalha com um duplo homicídio seguido de um suicidio”, finalizou.

Correio do Povo

Leia Também

Operação policial no Rio de Janeiro termina com 11 mortos

Leia Mais

Jovem é tatuada à força com nome de ex-namorado no rosto

Leia Mais

Mulher é esfaqueada e escapa de feminicídio com a ajuda da babá e filhos

Leia Mais