
Uma nova tragédia acabou de acontecer em Porto Alegre (28/04 as 18h35) – 24 horas após uma tragédia com 5 pessoas mortas de uma mesma família, outra tragédia com 3 mortos e 1 baleado na cabeça, abala a zona oeste de Porto Alegre: A Polícia Civil atende uma ocorrência com três mortes na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, na tarde desta quinta-feira. Um homem teria disparado com arma de fogo contra sua esposa, seu sobrinho, seu filho e depois contra si em uma residência na região. A esposa, o neto e o homem responsável pelos disparos foram encontrados mortos. O filho, de 17 anos, foi levado pela Samu (em estado grave).
A repórter do Correio do Povo, Taís Teixeira foi ao local e ouviu o dono da padaria, Ki Pão, Douglas Abreu. A família do homem, um policial aposentado, morava em cima do estabelecimento.
“O filho tomou um tiro na cabeça e desceu na padaria ensanguentado. Ele disse que o pai tinha matado todo mundo, que não sabia o que fazer, meio tonto depois de ser atingido na cabeça. Ele também disse que o pai perguntou se ele queria viver ou morrer. O pai disse, tu quer viver? tu que sabe. Vai ficar cheio de conta. Aí se matou”, explicou.
Conforme Abreu, o homem era calmo e a família não tinha um passado de brigas. “Era um homem calmo. Quando começaram a me ligar, ninguém estava acreditando”.
Informações do Jornal Correio do Povo
Edição: Léo Vilhena
Twitter: @LeoVilhena50
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil investiga se a tragédia familiar com três mortes, na zona Leste de Porto Alegre, nesta quarta-feira, teria como causa uma dívida financeira. Mais cedo, a delegada da Polícia Civil Isadora Gallian concedeu entrevista coletiva para divulgar os fatos preliminarmente levantados sobre o caso. Conforme a investigação, uma dívida de 3 a 4 mil reais teria sido a motivação para o ataque do homem, um policial militar aposentado, que disparou contra sua esposa, seu sobrinho e seu filho, e depois cometeu suicídio. Uma carta de despedida foi encontrada na casa e será periciada.
A esposa, o sobrinho e o homem que efetuou os disparos foram encontrados mortos no local. O filho foi socorrido com vida e está em estado crítico no hospital. “Nossa equipe chegou e encontrou três pessoas em óbito. O filho foi socorrido. Ele descreveu brevemente o que aconteceu. O pai estaria com uma dívida de 3 a 4 mil reais. Temos uma carta de despedida no local, em que ele relata essa motivação. Tudo ainda será periciado. A arma que efetuou os disparos e quantos tiros foram efetuados. Ele executou a mulher, o sobrinho que criava e baleou o filho”, disse a delegada.
Ainda conforme o trabalho inicial, o filho atingido desceu até a padaria onde relatou o ataque sofrido. “Os quatro moravam na casa. Não divulgaremos o nome de nenhum deles. Nossa investigação trabalha com um duplo homicídio seguido de um suicidio”, finalizou.
Correio do Povo