Operário morre ao cair em tanque com minério

O operário Douglas Maycon Nonato da Cruz, de 33 anos, morreu depois de cair dentro de um tanque com rejeitos de minério na mina Conceição, da Vale, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (7).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma grade de proteção se rompeu, causando a queda e a morte do operador de máquina.

Bombeiros militares foram acionados, retiraram o corpo do homem e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do funcionário.

Polícia Civil esteve no local e os trabalhos de perícia foram realizados. O g1 Minas entrou em contato com a corporação para saber sobre investigações e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

A reportagem perguntou à Vale se houve falha na segurança pelo rompimento da grade e se o funcionário usava equipamentos de proteção individual (EPIs) durante o trabalho, mas a mineradora não respondeu. Leia abaixo a íntegra da nota.

“A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (7/2), na mina Conceição, no Complexo Itabira, que resultou em óbito de um dos nossos empregados. A Vale se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas”.

Alex Araújo, g1 Minas — Belo Horizonte


Leia Também

Agressor de procuradora-geral não alegou arrependimento, diz delegada

Leia Mais

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais

Rottweiler salta de carro em movimento e ataca mulher

Leia Mais