Oito pessoas morrem em acidente com B-52 nos EUA
Últimas atualizações em 16/06/2026 – 08:06 Por AFP
Os oito ocupantes de um bombardeiro B-52 que caiu nesta segunda-feira (15) após decolar de uma base militar no estado americano da Califórnia morreram, de acordo com a Força Aérea dos Estados Unidos.
Segundo informações da agência EFE, o bombardeiro caiu pouco depois de decolar, às 11h20 (horário local; 15h20 de Brasília).
De acordo com a agência Associated Press, autoridades militares disseram que, entre os ocupantes do B-52, estavam funcionários de empresas terceirizadas e militares; a fabricante de aeronaves Boeing confirmou na noite de segunda-feira que dois funcionários da empresa estavam a bordo.
O coronel James Hayes, vice-comandante da 412ª Ala de Testes da Base de Edwards, confirmou em entrevista coletiva que não houve sobreviventes. “Perdemos oito grandes americanos”, disse Hayes.
O militar afirmou que ainda não se sabe o que causou o acidente e que a investigação pode levar até seis meses para ser concluída. Hayes informou que o B-52 estava sendo utilizado em um programa de modernização de radares.
O B-52 Stratofortress é um bombardeiro de longo alcance introduzido na década de 1950 que continua sendo uma peça-chave do poder aéreo das forças americanas.
O avião é fabricado pela Boeing, é capaz de transportar armas convencionais e nucleares a longas distâncias e participou de conflitos que vão desde a Guerra do Vietnã até operações na atual guerra no Irã.
Mundo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
