O Presidente Jair Bolsonaro se encontra com Vladimir Putin em Moscou

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), por volta de 7h40 no horário de Brasília, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A Putin, Bolsonaro disse que os dois países têm “muito a colaborar em várias áreas”.

“Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Muito a colaborar em várias áreas. Defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui são o retrato para o mundo de que nós podemos crescer muito com as nossas relações bilaterais”, disse Bolsonaro ao lado do presidente russo.

Putin, por sua vez, disse que o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia na América Latina.

“Estamos retomando as relações que foram interrompidas pela pandemia. Os principais ministros dos seus governo visitaram Moscou. Hoje, foi realizado um encontro com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa. Trabalhamos ativamente nos fóruns internacionais. É uma alegria recebê-lo e espero que nosso encontro seja produtivo. O Brasil é o principal parceiro comercial na região da América Latina. Bem-vindo”, afirmou o presidente russo ao lado de Bolsonaro.

O encontro faz parte da agenda oficial da viagem de Bolsonaro a Moscou. Mais cedo, Bolsonaro iniciou a programação depositando flores no Túmulo do Soldado Desconhecido.

Com informações de O Globo

Leia Também

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais

Os horrores da guerra do Vietnã: ‘Garota Napalm’ 50 anos depois

Leia Mais

Homens armados matam 50 pessoas em igreja católica na Nigéria

Leia Mais