Novak Djokovic é campeão pela sexta vez em Wimbledon

Novak Djokovic conquistou neste domingo o hexacampeonato em Wimbledon. O número 1 do mundo no tênis arrancou uma virada diante do italiano Matteo Berrettini, #9 do ranking da ATP, e venceu por 3 sets a 1 na grama sagrada de Londres – parciais de 6/7 (4), 6/4, 6/4 e 6/3. O sérvio de 34 anos precisou superar um duelo de de 3h23min na final para erguer mais um troféu de Grand Slam.

Foi o terceiro título de Grand Slam de Djokovic só na temporada 2021 – venceu também o Australian Open e Roland Garros. Foi também o 20º troféu de Grand Slam da carreira do sérvio, que igualou o recorde do suíço Roger Feder e do espanhol Rafael Nadal. Agora, o chamado “Big 3” está equiparado.

– Vencer em Wimbledon sempre foi um sonho meu desde criança. Venci esse torneio muitas vezes, mas tenho que fazer isso de novo para me lembrar de quão especial é. É uma grande honra e privilégio. Quando eu era um garoto de 7 anos na Sérvia criei um troféu de Wimbledon com materiais improvisados que eu tinha no meu quarto. Hoje tenho seis troféus de Wimbledon. É incrível – disse Djokovic.

Com o sexto título em sete finais (só perdeu para Andy Murray em 2013), Djokovic agora é o terceiro maior vencedor da chave masculina de simples de Wimbledon da Era Aberta, atrás do líder Roger Federer (8 troféus) e do americano Pete Sampras (7). O número 1 do mundo também é o quarto tenista a conquistar três títulos seguidos no Grand Slam de Londres na Era Aberta. Motivo de sobra até para comer um pouco da grama da quadra principal do All England Club após a vitória sobre Berrettini.

GE


Edição: Matheus Costa | Rede GNI