NBA: Memphis vence batalha na prorrogação e elimina o Golden States Warriors

O Memphis Grizzlies surpreendeu e venceu uma batalha na prorrogação contra o Golden State Warriors por 117 a 112, na noite desta sexta-feira, na casa do adversário, no último jogo do play-in. O resultado eliminou Stephen Curry, Draymond Green e companhia, e classificou Memphis para os playoffs na oitava vaga da Conferência Oeste. O adversário na primeira rodada será o Utah Jazz, em série melhor-de-sete que começa no domingo.

Curry anotou 39, Draymond fez um triplo duplo, mas não foi suficiente. A sufocante defesa dos Grizzlies e o baixo aproveitamento de arremessos de três dos Warriors foram decisivos, apesar da reação da equipe no último período, o que levou o jogo à prorrogação. O armador Ja Morant liderou os visitantes no ataque, com 35 pontos. Dillon Brooks esteve na cola de Curry por toda a noite e foi o motivo de boa parte dos seus sete turnovers (perdas de bola).

O jogo coletivo de Memphis suportou até os problemas de faltas de Jonas Valanciunas e Jaren Jackson Jr, que jogaram 25 e 14 minutos, respectivamente. No tempo extra, o jovem time controlou o emocional e comemorou a primeira ida aos playoffs em quatro anos. O próximo passo é se preparar para outra luta intensa contra o Jazz, de quem a equipe não ganhou nenhuma vez em três jogos na temporada regular.

NBA, GE, Rede GNI