Navio italiano com 288 passageiros é destruído pelo fogo

288 pessoas que viajavam no navio italiano Euroferry Olympia foram obrigadas a saltar em botes salva-vidas  no meio da madrugada desta sexta-feira quando a embarcação foi tomada pelo fogo durante a madrugada de hoje.

A polícia portuária grega informou que o incêndio eclodiu na embarcação de bandeira italiana no Mar Jônico, depois de partir do porto de Igoumenitsa a caminho de Brindisi, no sul da Itália.

O incêndio começou na garagem da embarcação, que também transportava caminhões, por volta das 4h30 no horário local, com alarmes despertando os passageiros e o processo de evacuação começando imediatamente.

Três rebocadores e três barcos de patrulha foram enviados para escoltá-los para fora do navio, com todas as 288 pessoas a bordo, incluindo passageiros e tripulantes resgatados a partir das 5h.

Uma pessoa teria ficado ferida, embora nenhuma vítima tenha sido relatada. O barco teria sido completamente destruído pelo fogo. A causa do incêndio não é imediatamente conhecida, tendo atingido seu ápice quando a embarcação passava pela ilha de Corfu, no Mar Jônico.


 

Leia Também

Vladimir Putin sofreu atentado frustrado, afirmam autoridades da Ucrânia

Leia Mais

7 mortos após incêndio em balsa nas Filipinas

Leia Mais

Milan vence o Campeonato Italiano e encerra jejum de 11 anos

Leia Mais