
288 pessoas que viajavam no navio italiano Euroferry Olympia foram obrigadas a saltar em botes salva-vidas no meio da madrugada desta sexta-feira quando a embarcação foi tomada pelo fogo durante a madrugada de hoje.
A polícia portuária grega informou que o incêndio eclodiu na embarcação de bandeira italiana no Mar Jônico, depois de partir do porto de Igoumenitsa a caminho de Brindisi, no sul da Itália.
O incêndio começou na garagem da embarcação, que também transportava caminhões, por volta das 4h30 no horário local, com alarmes despertando os passageiros e o processo de evacuação começando imediatamente.
Três rebocadores e três barcos de patrulha foram enviados para escoltá-los para fora do navio, com todas as 288 pessoas a bordo, incluindo passageiros e tripulantes resgatados a partir das 5h.
Uma pessoa teria ficado ferida, embora nenhuma vítima tenha sido relatada. O barco teria sido completamente destruído pelo fogo. A causa do incêndio não é imediatamente conhecida, tendo atingido seu ápice quando a embarcação passava pela ilha de Corfu, no Mar Jônico.