Mulher é esfaqueada e escapa de feminicídio com a ajuda da babá e filhos

Câmeras de segurança flagraram uma tentativa de feminícidio ocorrida na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. A mulher, de 40 anos, foi atacada pelo ex-marido, Bruno da Costa Val Fonseca, com pelo menos 15 golpes de faca.

Imagens mostram que a mulher tentou fugir, mas foi alcançada e atingida por golpes de faca. Bruno foi contido pela babá e duas crianças que seriam filhas dela. A vítima conseguiu se desvencilhar e correu mais alguns metros antes de cair. O autor fugiu em uma BMW de cor branca.

Horas depois da tentativa de feminicídio ele foi preso na casa de uma tia, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul da capital. Bruno foi levado para a delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 8h40. Segundo relato de familiares aos militares, ele estaria em tratamento psiquiátrico.

Vizinhos informaram que a vítima tem um casal de filhos menores. E que ela se relacionava, há pelo menos três anos, com um homem, de 34. Eles moravam juntos, no entanto, no fim do ano passado, ela teria encerrado o relacionamento e pedido à Justiça medidas protetivas contra o parceiro.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XIII. O estado de saúde da vítima não foi divulgado pela assessoria do hospital.

A reportagem aguarda retorno da Polícia Civil a respeito das investigações.

Fernando Zuba, g1 Minas — Belo Horizonte


Leia Também

Agressor de procuradora-geral não alegou arrependimento, diz delegada

Leia Mais

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais

Rottweiler salta de carro em movimento e ataca mulher

Leia Mais