Ministro da CGU comemora invasão da Esplanada dos Ministérios: ‘Pessoas ordeiras’

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, publicou uma mensagem nas redes sociais na noite desta segunda-feira em que comemora a invasão de manifestantes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Junto com o texto, há um vídeo que mostra um grupo no local, no trecho mais próximo à rodoviária. É possível ouvir a voz de um homem dizendo “liberou a barreira”.

O acesso a veículos na região estava vedado, mas bolsonaristas furaram o bloqueio e invadiram a Esplanada. A convocação para que manifestantes entrassem no local antes mesmo da hora prevista para os atos do 7 de setembro foi feita via redes sociais. Um dos responsáveis pelo chamado foi o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Ele teve a prisão decretada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e está foragido.

“Lindo ver Brasília ser tomada por pessoas de bem. Pessoas ordeiras, que só querem viver num país mais justo, mais livre e mais democrático. Tá bonito de ver!!! Viva o 07 de setembro!!!”, escreveu o ministr0.

O Globo