Midterms: Trump diz que vai respeitar resultado das eleições nos EUA ‘se votação for honesta’

Últimas atualizações em 27/10/2026 – 13:32 Por G1 Mundo

Trump oferece US$ 1 milhão por denúncias que levem a condenações por fraude eleitoral — Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (27) que vai respeitar os resultados das eleições de meio de mandato nos EUA “se a votação for honesta”. Pleito está marcado para 3 de novembro.

  • ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

A fala, alusiva a alegações infundadas de fraude eleitoral em massa que tem sido difundidas por ativistas Maga, segue um histórico de dúvidas que Trump tem colocado no processo eleitoral dos EUA. Seu partido, o Republicano, deve perder o controle de pelo menos uma das duas casas do Congresso do país, segundo pesquisas de intenção de voto.

Ao falar com jornalistas a caminho do Texas, onde participaria de atos de campanha, Trump acrescentou que trabalharia com os democratas caso os republicanos perdessem o controle do Congresso, mas advertiu que, como presidente, teria um poder de veto “forte” sobre projetos de lei. Anteriormente, Trump já havia ameaçado vetar declaração também faz referência a ameaças

LEIA TAMBÉM:

  • Eleições nos EUA: governo Trump tenta barrar eventual vitória de democrata ao Senado pelo Alasca
  • Eleições de meio de mandato nos EUA: o que são as midterms, quando será a votação e o que está em jogo em 2026
  • Autoridades dos EUA temem interferência de Trump nas midterms; trumpistas do MAGA discutem lei marcial

Agora no g1

  • Donald Trump
  • Estados Unidos

Fonte: G1 Mundo

Mundo