Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Messias celebra fim do sigilo no caso Master e cita defesa de Lula por transparência

Últimas atualizações em 11/09/2026 – 07:46 Por Gazeta do Povo | Feed


O advogado-geral da União, Jorge Messias, elogiou nesta quinta-feira (10) a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, de determinar o levantamento do sigilo de investigações relacionadas ao caso Banco Master.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

Para Messias, a medida permite que a sociedade tenha acesso aos fatos sem “recortes, versões ou seletividades”. “Em questões de Estado, a verdade não deve escolher nomes, lados ou conveniências. Instituições republicanas se fortalecem às claras”, disse o AGU, em nota.

Ele também destacou a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que havia defendido o fim do sigilo nas investigações. “É também nesse sentido que deve ser valorizada a posição manifestada do Presidente Lula ao defender mais transparência e o amplo conhecimento das investigações pela sociedade brasileira”, pontuou.

VEJA TAMBÉM:

  • Lula diz que STF não pode virar “balbúrdia” e elogia Fachin por “colocar ordem na casa”