BOLA DE OURO: Messi é eleito o melhor jogador do mundo em 2021

VENCEDORES DA BOLA DE OURO 2021

Messi vence a sétima Bola de Ouro e iguala recorde de Pelé

O argentino Lionel Messi venceu pela sétima vez a Bola de Ouro da France Football, igualando o recorde de Pelé como o maior vencedor da premiação. Messi já havia ganho o troféu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

A France Football publicou em 2016 uma lista revisada de vencedores, adotando o critério atual de premiação, aberta a jogadores de qualquer nacionalidade, atuando em todo o mundo. Com a revisão, Pelé conquistou o chamado prêmio alternativo nos anos de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970.


Messi comemora e olha para o futuro: “Quero novos desafios”

Aos 34 anos, Lionel Messi confessou ao receber sua sétima Bola de Ouro que não imaginava estar de volta à premiação. No discurso de premiação, o craque do PSG lembrou da eleição em 2019, quando imaginou que seria sua última vitória, e afirmou que, agora, não pensa em parar tão cedo: “Quero novos desafios”.

– É incrível voltar a estar aqui. Dois anos atrás, eu acreditava que eram os meus últimos anos, eu não sabia o que teria pela frente, e aqui estou eu novamente. Muitas vezes me perguntavam quando eu ia me aposentar, mas estou aqui novamente, aqui em Paris, estou muito feliz de estar nesse palco. Sou alguém que vai continuar lutando, quero novos desafios. Eu não sei quanto mais tenho pela frente, mas espero que muito, porque eu amo jogar futebol – disse o argentino.


Chelsea recebe o troféu Clube do Ano

Mais uma premiação criada este ano pela France Football, o troféu Clube do Ano foi entregue ao Chelsea, campeão da última Liga dos Campeões da Uefa. Devido às restrições sanitárias, nenhum jogador do time inglês pôde estar presente para receber o troféu.


Donnarumma vence o Troféu Yashin de melhor goleiro de 2021

O italiano Gianluigi Donnarumma, do PSG, recebeu o Troféu Yashin como o melhor goleiro de 2021 na festa da France Football.


Alexia Putellas ganha a Bola de Ouro feminina de 2021

A meia espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, recebeu nesta segunda-feira a Bola de Ouro da revista France Football como melhor jogadora do mundo em 2021. Campeã da Champions League Feminina, do Espanhol e da Copa da Rainha com o Barça, Alexia vive o melhor momento da carreira.

Ela superou a também espanhola Jenniffer Hermoso (Barcelona), a australiana Sam Kerr (Chelsea) e as holandesas Lieke Martens (Barcelona) e Vivianne Miedema (Arsenal).


Lewandowski vence o prêmio de atacante da temporada

O alemão Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, recebe o novo prêmio criado pela France Football para o melhor atacante da temporada.


Pedri, do Barcelona, leva o troféu Kopa de melhor jogador sub-21

O espanhol Pedri, do Barcelona, foi o vencedor do troféu Kopa, dado pela revista France Football como o melhor jogador sub-21 do ano. Ele superou os quatro outros finalistas: Jude Bellingham, Mason Greenwood, Nuno Mendes e Jamal Musiala.

– Há pouco tempo eu fiz 19 anos e sem dúvida essa é a melhor maneira de comemorar, recebendo esse prêmio ao lado de tantos grandes jogadores. Eu quero agradecer ao meu clube, o Barcelona, por todo apoio, tantas pessoas que me apoiaram, como Leo (Messi), que está aqui. Quero dedicar à minha família e também lembrar das pessoas da ilha de La Palma, que passam por um grande problema nesse momento – afirmou o jogador do Barça.


GE, Léo Vilhena | REDE GNI

error: CONTEÚDO PROTEGIDO