Menina de 4 anos é baleada na cabeça no Rio de Janeiro

Uma menina de 4 anos baleada na cabeça deu entrada na UPA da Taquara, na Zona Oeste do Rio, no início da noite desta quarta-feira (1º). Identificada como Alice Rocha, ela foi ferida durante confronto entre policiais civis e criminosos.

Parentes de Alice afirmam que ela estava saindo da escola com a mãe na rua André Rocha, na Taquara. Segundo a avó a garota parou pra comprar um lanche e de repente foi atingida. A mãe diz que só viu a filha desacordada e a farda cheia de sangue.

No início da noite, a menina foi transferida para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. A unidade informou que o estado de saúde dela é grave.

O tiroteio aconteceu na Rua André Rocha, perto do viaduto de acesso à Transolímpica. Segundo a Polícia Civil, o tiroteio ocorreu quando agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram verificar uma denúncia de extorsão.

Ao chegar ao local, ainda de acordo com a Civil, a equipe foi atacada por criminosos e houve confronto. Uma pessoa foi presa; e uma pistola e um carro roubado foram apreendidos. A PM disse que não participou da ocorrência e foi chamada para a UPA depois que a menina deu entrada na unidade de saúde.

Marcello Victor e Guilherme Santos, g1 Rio e TV Globo


Edição: Léo Vilhena | Rede GNI

Leia Também

Agressor de procuradora-geral não alegou arrependimento, diz delegada

Leia Mais

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais

Rottweiler salta de carro em movimento e ataca mulher

Leia Mais