Max Verstappen domina o GP da Áustria de Fórmula 1

Foi barba, cabelo e bigode, no melhor estilo das lendas… Max Verstappen dominou todos os treinos, Max Verstappen fez a pole-position e Max Verstappen venceu de ponta ponta o GP da Aústria de 2021 da Fórmula 1. E ainda cravou a volta mais rápida…

Liderando de ponta a ponta, o holandês da RBR conquistou o quinto triunfo do campeonato e ampliou vantagem sobre Lewis Hamilton para 32 pontos; Valtteri Bottas e Lando Norris completam o pódio.

Repetindo o bom desempenho do último fim de semana no Circuito de Spielberg, Max Verstappen desfilou para conquistar sua quinta vitória da temporada no GP da Áustria, neste domingo.

Largando da pole, liderando de ponta a ponta e ainda levando o ponto extra da volta mais rápida, o holandês não sofreu ameaças dos adversários da McLaren e Mercedes e viu o rival Lewis Hamilton, com problemas no carro, ausentar-se do pódio e chegar apenas em quarto.

Valtteri Bottas ficou com a segunda colocação, com Lando Norris, que chegou a ser punido com 5s, em terceiro.

O britânico da McLaren, que largou em segundo lugar, chegou a ser punido com 5s por empurrar Sergio Pérez para fora da pista no início da prova, mas conseguiu se recuperar nas voltas finais e levar o terceiro pódio da temporada.

Partindo pela primeira vez do nono lugar com a Williams, George Russell caiu para 16º ao longo da disputa e recuperou-se, voltando para a zona de pontuação em décimo, mas perdeu a posição no fim para Fernando Alonso.

Com a vitória e o ponto da volta mais rápida, Verstappen soma 181 pontos no campeonato de pilotos, ampliando a vantagem para Hamilton, vice-líder, de 18 para 32 pontos.



Edição: Léo Vilhena | Rede GNI