Manter Vorcaro em isolamento é “desproporcional”, diz advogado

Últimas atualizações em 11/03/2026 – 02:57 Por Gazeta do Povo | Feed


A equipe de advogados do banqueiro Daniel Vorcaro, encabeçada pelo criminalista Roberto Podval, declarou por meio de nota considerar a prisão em isolamento “desproporcional”, alegando que a medida causa “sofrimento psicológico intenso”. Para Podval, a detenção do banqueiro em Brasília é desnecessária, fundamentando-se em “fatos anteriores” e em “bravatas que jamais se concretizaram”.

Podval também voltou a protestar contra as regras que impõem o monitoramento das conversas com os defensores. Segundo o advogado, visitas livres de restrições seriam o mínimo esperado em um “país que se pretende democrático”. Mendonça já decidiu afrouxar a regra da gravação e filmagem das conversas com advogados.

A nota da defesa de Vorcaro encerra manifestando confiança na reversão das medidas pelo ministro do STF, André Mendonça, relator do caso Master na Corte.

VEJA TAMBÉM:

  • Decisão de Mendonça sobre Vorcaro pode comprometer segurança
  • Vorcaro vai para o mesmo presídio federal onde está Marcola

Vorcaro foi preso pela segunda vez na quarta da semana passada, após investigações pela Polícia Federal (PF) das fraudes financeiras do escândalo do Banco Master. Ele esteve na Penitenciária 2 de Potim (SP) e foi transferido à Penitenciária Federal de Brasília. A troca foi autorizada na véspera pelo ministro André Mendonça, a pedido da PF. Vorcaro está no chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), considerado cruel por um tribunal internacional.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).