Manchester City vence Chelsea em “decisão” da Premier League

O Manchester City segue a passos largos rumo ao bicampeonato inglês. Neste sábado, o time de Pep Guardiola venceu o Chelsea por 1 a 0 numa espécie de “decisão” da Premier League e se isolou ainda mais na liderança do torneio. Kevin de Bruyne, com um golaço, foi o herói do triunfo no City of Manchester Stadium.

Com a vitória, a 12ª seguida na Premier League, o Manchester City se isolou ainda mais na liderança, alcançando 56 pontos e abrindo 13 para o Chelsea, 2º colocado e que chegava para a partida com a esperança de diminuir a diferença para o rival (daí a atmosfera de “decisão” da partida). O time de Pep Guardiola volta a campo no dia 22 para encarar o Southampton, enquanto os comandados de Thomas Tuchel jogam na próxima terça-feira contra o Brighton. Essa partida é adiantada da 24ª rodada por causa da participação do Chelsea no Mundial de Clubes.

Apoiados pelos seus torcedores, os comandados de Guardiola tiveram total domínio no primeiro tempo. Grealish, frente à frente com Kepa, teve chance clara de marcar para o City, mas parou nas mãos do goleiro espanhol, que teve boa atuação. O Chelsea, que teve pouco mais de 30% de posse de bola, não deu nenhum chute a gol na etapa inicial algo que não acontecia desde maio de 2018.

GE

Leia Também

Flamengo define demissão de Paulo Sousa

Leia Mais

Argentina vence a Itália e é Campeã no palco sagrado de Wembley

Leia Mais

Real Madrid vence Liverpool e conquista a Liga dos Campeões

Leia Mais