Mamdani anuncia fim dos passeios de carruagem no Central Park

Últimas atualizações em 15/10/2026 – 05:32 Por AFP


O prefeito socialista de Nova York, Zohran Mamdani, anunciou nesta quarta-feira (14) um acordo com a Câmara Municipal para acabar com os tradicionais passeios de carruagem puxada por cavalos no Central Park, uma das principais atrações turísticas da cidade americana. A proposta prevê o fim da atividade em junho de 2028, mas ainda precisa ser aprovada pelos vereadores.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

“A indústria das carruagens puxadas por cavalos está chegando ao fim em Nova York”, escreveu Mamdani em uma publicação em seu perfil no X.

O projeto será votado pela Câmara Municipal no próximo dia 22 de outubro e já conta com o apoio de 29 vereadores, número suficiente para garantir sua aprovação. Se a medida passar, a prefeitura deixará de emitir novas licenças para carruagens, e os passeios serão proibidos a partir de 1º de junho de 2028.

A decisão poderá encerrar uma tradição de mais de 150 anos em Nova York. Os passeios de carruagem fazem parte da paisagem do Central Park e são conhecidos por aparecerem em filmes e séries, além de atraírem turistas de diferentes países.