Lobista chama Lula de “mau caráter” e diz que quer fazer delação

Últimas atualizações em 17/10/2026 – 22:34 Por Gazeta do Povo | Feed

A empresária e lobista Roberta Luchsinger afirmou, em entrevista à CNN na noite deste sábado (17), que gostaria de firmar um acordo de delação premiada no âmbito dos inquéritos em que é investigada pela Polícia Federal (PF).

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

Caso a colaboração avance, ela diz que não pretende poupar ninguém, inclusive o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, e seu filho mais velho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, com quem mantém relação de amizade e sociedade. Roberta também afirmou que pode fornecer informações que, segundo ela, não estão nos aparelhos e documentos apreendidos durante as investigações.

A possibilidade de uma delação ocorre em meio ao agravamento do conflito público entre a lobista e o presidente. Roberta acusa Lula de mentir sobre a relação entre os dois e de usar sua posição para atribuir a ela responsabilidades que, segundo afirma, não seriam suas.

Em nota da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República à CNN, o presidente Lula disse desconhecer os fatos relatados por Roberta. “Como já esclareceu em outras ocasiões, [Lula] jamais manteve interlocução com ela, nunca recebeu suas demandas e tampouco tem conhecimento de supostas tratativas como as mencionadas. Importante ressaltar que não existe nenhum contrato do governo federal com a Roberta”, diz a nota.