Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Lobista amiga de Lulinha projetava receber R$ 100 milhões por negócios em 2024

Últimas atualizações em 21/08/2026 – 11:07 Por Gazeta do Povo | Feed

A lobista Roberta Luchsinger projetava receber R$ 100 milhões em 2024, segundo mensagens obtidas pela Polícia Federal durante investigação sobre a atuação de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, em negócios privados envolvendo o governo do pai dele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

A informação consta de mensagens trocadas com um contato identificado como Gustavo Gaspar e foi publicada pela revista Veja nesta quinta-feira (20) e confirmada pelo site Poder360. Segundo a investigação, referências a dinheiro aparecem de forma recorrente nos diálogos.

“Eu quero 100 milhões esse ano”, “pra mim”, “sou modesta”, disse Roberta em uma conversa com Gaspar. As defesas de ambos preferiram não se pronunciar sobre o diálogo.

VEJA TAMBÉM:

  • Café com a Gazeta: Advogado de Lulinha critica “bolsonaristas” da PF e questiona atuação