Liverpool vence o Chelsea e conquista a Copa da Inglaterra

De novo após um jogaço. De novo sem gols. E de novo nos pênaltis. Assim como na última final da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool ganhou do Chelsea na decisão da Copa da Inglaterra, neste sábado, em Wembley. Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o título foi conquistado na disputa por penalidades. Apesar do erro de Mané, o Liverpool venceu por 6 a 5 porque Azpilicueta e Mount perderam suas cobranças.

O Liverpool chegou ao número de 50 troféus de grandes torneios. Foi o oitavo da Copa da Inglaterra. A sexta conquista sob o comando do técnico Jürgen Klopp.

O atacante Mohamed Salah sentiu lesão e precisou ser substituído por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Van Dijk foi sacado no intervalo para a prorrogação — primeira vez que foi sacado nesta temporada . Existe o temor de que eles tenham se machucado e possam ficar fora da decisão da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, daqui a duas semanas.

O Chelsea é vice-campeão da Copa da Inglaterra pela terceira temporada seguida. E vai terminar 2021/22 sem ter perdido para o Liverpool (quatro empates; 1 a 1, 2 a 2, e dois 0 a 0).


 

Leia Também

Max Verstappen vence na Espanha e é novo líder do Mundial de F1

Leia Mais

Morre o prefeito de Pedro Juan Caballero, após ser vítima de um atentado

Leia Mais

Vasco volta a falhar no ataque e fica no empate com o Guarani

Leia Mais