Leicester é campeão da Copa da Inglaterra

No dia em que o estádio de Wembley voltou a ouvir mais de 20 mil vozes após mais de um ano, o grito que ecoou alto foi o dos torcedores do Leicester. A equipe comandada por Brendan Rodgers venceu o Chelsea por 1 a 0, neste sábado, em Londres, e conquistou a Copa da Inglaterra 2020/21. Tielemans garantiu o triunfo na decisão com um golaço de fora da área aos 17 do segundo tempo.

Campeão da Premier League em 2015/16, o Leicester City enfim conseguiu conquistar a Copa da Inglaterra, a competição entre clubes mais antiga do mundo. Os Foxes haviam sido vice-campeões em cinco oportunidades, a última delas em 1969, e agora conseguem adicionar mais uma taça em sua história. O título também consagra o trabalho de Brendan Rodgers, que deve levar a equipe de volta à Liga dos Campeões através do Campeonato Inglês.

A final da Copa da Inglaterra foi mais um marco do gradativo retorno dos fãs aos estádios no país. O governo autorizou que 21 mil torcedores estivessem presentes nas arquibancadas, após serem testados nesta semana e serem obrigados (na teoria) a usarem máscaras. Trata-se do maior público em eventos esportivos no país desde o início das medidas restritivas pela pandemia da Covid-19, em um teste para novas fases no futuro, incluindo a Euro 2020, que terá semifinais e final disputadas no Wembley.

GE, Rede GNI