Leclerc vence o GP do Bahrein de F1, na abertura da temporada 2022

Charles Leclerc venceu o GP do Bahrein de F1 e garantiu a primeira vitória na temporada da Fórmula 1 e a primeira dobradinha da Ferrari desde 2019, com Carlos Sainz garantindo a segunda posição.

Lewis Hamilton completou o pódio e a RBR ficou sem pontos, após Verstappen abandonar a corrida a quatro voltas do fim e Sergio Perez na última.

É apenas a terceira vitória da carreira do piloto ferrarista. Leclerc também ficou com a melhor volta, anotando 26 pontos para abrir a temporada com a liderança do campeonato, pela primeira vez na carreira, seguido pelo companheiro de equipe Carlos Sainz. Hamilton é o terceiro.

Destaque também para a ótima corrida de Zhou Guanyu, estreando na F1 e anotando o primeiro ponto da carreira, para Kevin Magnussen na quinta posição e para o incrível desempenho dos motores da Ferrari, colocando três equipes (a própria Scuderia, Haas e Alfa Romeo) entre as quatro primeiras do campeonato de construtores.

A disputa da Fórmula 1 é retomada já no próximo final de semana. No domingo, dia 27, os carros vão para a pista na disputa do GP da Arábia Saudita, em Jeddah, às 14h. Os treinos começam na sexta-feira, dia 25.

GP do Bahrein — Foto: Divulgação

Leia Também

Manchester City consegue virada histórica e é campeão inglês

Leia Mais

Max Verstappen vence na Espanha e é novo líder do Mundial de F1

Leia Mais

Vasco volta a falhar no ataque e fica no empate com o Guarani

Leia Mais