
Varg Vikernes de Assumpção, de 20 anos, voltava de um passeio de moto quando percebeu algo estranho na lateral da pista. A princípio, o jovem imaginou se tratar de alguém caído ou dormindo. Mas, na verdade, ele se deparou com a vítima de um crime que estarreceu os moradores de Itapema, em Santa Catarina. No chão, no começo de um matagal, estava o corpo cheio de hematomas e ensanguentado de Thayna Antônio de Araújo, de 24 anos.
— Eu fui dar uma volta com uns amigos ali no bairro, que tinha acabado de ser asfaltado. Voltando, vi de relance. Achei que fosse alguém caído ou dormindo — conta Vikernes, que ao se aproximar da cena do crime percebeu do que realmente se tratava:
— Tinha bastante sangue no rosto e marca de arranhões no pulso, meio roxo. A saia estava rasgada, tirada à força — acrescentou Varg.
Após encontrar o corpo, Varg entrou em contato com a polícia e com a ex-sogra de um amigo, que é enfermeira. As três viaturas da polícia chegaram ao local junto com a mulher, que atestou a ausência de pulso na vítima.
O corpo de Thayna foi enterrado na tarde desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Colorado, no Paraná.
LEIA MAIS
Jovem é achada morta seminua em rua de Santa Catarina