Jodie Foster receberá Palma de Ouro pela carreira em Cannes

A atriz e diretora norte-americana Jodie Foster receberá a Palma de Ouro por sua carreira no Festival de Cannes, que ocorre entre 6 e 17 de julho, anunciou a organização nesta quarta-feira (2).

A artista será a convidada de honra da abertura, no Palais des Festivals, e se juntará a estrelas como Jeanne Moreau, Bernardo Bertolucci, Clint Eastwood, Jane Fonda, Jean-Paul Belmondo e Alain Delon, que receberam o prêmio nos últimos anos.

Prodígio desde a infância, Foster voltará a Cannes exatos 45 anos depois de ter sido convidada para o evento pela primeira vez por sua atuação em “Taxi Driver”. Naquele ano, em 1976, a obra de Martin Scorsese foi premiada com a Palma de Ouro.

Em sua longa carreira, a norte-americana atuou em cerca de 50 filmes e dirigiu outros quatro. Foster também é dona de dois prêmios Oscar por suas atuações em “Os acusados” (1988) e “O Silêncio dos Inocentes” (1992).

“As suas escolhas como atriz e diretora a tornam preciosa no nosso tempo, tão confuso. A acolheremos com amor e admiração”, disse o presidente do Festival, Thierry Frémaux.

A 74ª edição do Festival de Cannes será realizada em julho após ter sido cancelada no ano passado por conta da pandemia de Covid-19. O evento terá o diretor norte-americano Spike Lee como presidente do júri. (ANSA)

TODOS LOS DERECHOS RESERVADOS. © COPYRIGHT ANSA