Inter de Milão vence a Juventus na prorrogação e conquista a Copa da Itália

Foi um jogão de bola e uma final digna da Copa da Itália, correspondente a ‘nossa’ Copa do Brasil. A Inter de Milão é a nova campeã da Copa da Itália! Com uma vitória por 4 a 2 sobre a Juventus na prorrogação, no Estádio Olímpico de Roma, a equipe milanista encerrou um jejum de 11 anos sem levantar a taça da competição. Agora, o time do técnico Simone Inzaghi soma oito títulos da Copa (é o terceiro time mais vitorioso, atrás de Roma, com nove, e Juventus, com 14).

Em uma partida emocionante, com duas viradas, Barella marcou para a Inter, Alex Sandro e Vlahovic colocaram a Juve na frente, Çalhanoglu igualou de pênalti e, na prorrogação, Perisic fez os dois gols que garantiram o título.

Agora, a Inter de Milão vai tentar a dobradinha com o título do Campeonato Italiano. Mas, nesse caso, o desafio não é pequeno. Faltando duas rodadas, a equipe está em segundo lugar, com 78 pontos, dois a menos que o rival Milan. A Inter enfrenta o Cagliari fora e a Sampdoria em casa nos próximos dois domingos, enquanto o Milan recebe a Atalanta e, depois, visita o Sassuolo. A Juventus é a quarta colocada e já garantiu vaga na próxima Champions League.

GOL DA INTER E PRESSÃO DA JUVE

A Inter de Milão não foi a equipe que mais atacou no primeiro tempo, mas saiu em vantagem no intervalo. Graças ao gol de Barella em bonito chute de fora da área, logo aos seis minutos, e também graças ao goleiro Handanovic, fundamental nos momentos de maior pressão da Juventus. O goleiro esloveno fez pelo menos duas grandes defesas, em chute cruzado do sérvio Vlahovic e em cabeçada do holandês De Ligt.

EMOÇÃO NO SEGUNDO TEMPO

A decisão pegou fogo no segundo tempo. A Juventus virou em seis minutos. O brasileiro Alex Sandro empatou em chute de fora da área, que teve leve desvio em Morata e atrapalhou Handanovic. Logo depois, Vlahovic avançou em contra-ataque, o goleiro da Inter defendeu o primeiro chute mas o próprio camisa 7 da Juve marcou no rebote (foto abaixo). As duas equipes se entregavam em cada disputa de bola, e a tensão crescia no Estádio Olímpico. Até que, em uma disputa na área, Lautaro Martínez caiu ao sofrer a marcação dupla de Bonucci e De Ligt. Çalhanoglu cobrou com categoria e coragem: um chute certeiro no ângulo esquerdo do goleiro Perin: 2 a 2.

PRORROGAÇÃO

No primeiro tempo da prorrogação, a Inter dominou a Juventus. Aos 8 minutos Gol de Perisic! Só vale pênalti “com emoção”. Perisic também mostra categoria e coragem na cobrança: alta, no canto direito de Perin, que cai para o outro lado.

Aos 11 minutos ainda do primeiro tempo da prorrogação, outro Gol de Perisic! A Inter de Milão aproveita o espaço no contra-ataque para chegar ao quarto gol: Perisic recebe na entrada da área, pela esquerda, e acerta um bonito chute cruzado.

No segundo tempo da prorrogação, a Inter segurou o ímpeto da Juventus.

4 a 2 no placar agregado e Internazionale campeão da Copa da Itália.

Léo Vilhena | Jornalista


 

Leia Também

Operação policial no Rio de Janeiro termina com 11 mortos

Leia Mais

Vladimir Putin sofreu atentado frustrado, afirmam autoridades da Ucrânia

Leia Mais

Sebastian Vettel é roubado após GP da Espanha e persegue ladrões

Leia Mais