Horner diz que GP de Abu Dhabi é maior que final de Copa do Mundo

O campeão da temporada 2021 da Fórmula 1 finalmente será conhecido neste domingo, 12, no GP de Abu Dhabi. O capítulo final da histórica batalha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton promete fortes emoções com os rivais empatados no topo da classificação com 369,5 pontos.

A expectativa para a corrida decisiva é tão grande que Christian Horner, chefe da Red Bull, comparou a prova no circuito de Yas Marina a outros eventos que concentram todas as atenções dos amantes do esporte.

“A disputa entre Max e Lewis nessa corrida é maior que a final dos 100m rasos de uma Olimpíada, maior que uma final de Copa do Mundo. É um momento incrível para a Fórmula 1. É um dos maiores, se não for o maior evento esportivo do ano”, disse em entrevista à BBC Sport.

Horner aproveitou para enaltecer o ano emocionante da categoria e voltou a alfinetar a Mercedes ao afirmar que os rivais se sentiram desconfortáveis com o maior equilíbrio nas pistas.

“Eles têm sido totalmente dominantes. Então, é emocionante estar nessa última corrida empatado em pontos. Tem sido uma batalha emocionante fazer parte disso e agora estamos no clímax. Esta é a primeira vez que a Mercedes se encontra nesta posição em que é desafiada. Você pode ver que eles não se sentem confortáveis ??com isso”, afirmou Horner.

Se nenhum dos pilotos completar a prova no domingo, Verstappen ganhará o primeiro título, já que tem uma vitória a mais que Hamilton. Horner garantiu que não pediria a seu piloto para mudar de tática e descartou temores de que ele possa ser tentar colidir com Hamilton.

“Ele [Verstappen] apenas tem que lidar com isso exatamente como fez em todas as outras corridas deste ano. A melhor maneira de ganhar isso e a forma como realmente queremos ganhar é fazendo isso na pista. Essa seria a forma mais gratificante de vencer este campeonato mundial”, finalizou.

Bandsports acompanha todos os detalhes do decisivo GP de Abu Dhabi com a transmissão ao vivo dos treinos livres e da classificação. A Band exibe a corrida no domingo, 12, a partir das 9h30.

Redação BandSports, Edição: Léo Vilhena