Homem tenta esfaquear PM durante ‘baile clandestino

Um homem foi preso, depois que a Polícia Militar interrompeu um baile funk clandestino no bairro São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O evento foi na madrugada deste domingo (14). Duas armas também foram apreendidas.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, as pessoas que estavam na rua Itaguaré foram surpreendidas durante patrulhamento de rotina. Ao avistarem a viatura, iniciaram um tumulto, tentando fugir de abordagem policial.

Um dos participantes do evento confrontou os militares e passou a hostilizá-los. Segundo a PM, o homem estava visivelmente alterado e provocou os policiais com palavras de baixo calão. Disse, ainda, que duvidava que eles fossem capazes de encostar a mão nele.

O homem foi contido pelos policiais e algemado. Durante a condução, ele tentou acesso a uma faca que estava em um dos bolsos. Quando um dos militares percebeu essa movimentação do suspeito, tentou impedi-lo, mas acabou sendo atingido. O policial teve o dedo ferido, mas sem gravidade.

Ainda segundo a PM, o suspeito já tem passagem na polícia por desacato. Durante rastreamento no local da festa, os policiais encontraram, perto de onde estava o rapaz, duas armas: uma submetralhadora de fabricação artesanal e uma garrucha.

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia.

G1, Rede GNI