Homem é preso após matar a filha de 5 meses

Um homem foi preso em flagrante, neste domingo (28), acusado de matar a própria filha, de apenas cinco meses, com requintes de crueldade. Daniel Lucas Soares Ferreira, 20 anos, foi detido em Duque de Caxias, por inspetores da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam-DC). Em depoimento, ele confessou o crime ao relatar que “abriu os braços e deixou a bebê cair no chão”. O crime aconteceu no último dia 26 e a criança morreu após ficar dois dias hospitalizada.


Segundo a delegada Fernanda Santos Fernandes, diretora da Deam de Caxias, Daniel foi preso, inicialmente, pelo crime de perseguição contra a ex-mulher. Após a confirmação da morte da criança, a Polícia Civil abriu novo inquérito e o indiciou pelo crime.


“A prisão é em razão de perseguição. Agora, uma nova investigação foi instaurada e provavelmente ele vai permanecer preso em razão do feminicídio consumado”, disse a delegada.


Daniel já tinha passagem por tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.


A ex-mulher, que teve o nome preservado, relatou à polícia que vivia um relacionamento agressivo com o ex-companheiro. Durante a gravidez da filha, o Daniel chegou a agredir a mulher e usou uma faca para fazer ameaças à família dela.


ANDERSON JUSTINO, O DIA

error: CONTEÚDO PROTEGIDO