GP do Azerbaijão | Em uma corrida ‘maluca’, Verstappen bate, Hamilton erra e Pérez vence

Mas que corrida maluca, insana e imprevisível!!!

O GP do Azerbaijão mais uma vez surpreendeu e contou com muitos acidentes, ultrapassagens no estreito circuito de rua e muitas emoções… Lance Stroll e Max Verstappen foram as vítimas de seus pneus na reta principal, sendo que o holandês era o líder da prova.

O mexicano Sergio Pérez venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão nesse domingo. O piloto da Red Bull assumiu a liderança após o companheiro Max Verstappen, que liderava a corrida, ter problema com seu pneu traseiro esquerdo na volta 47 e bater sozinho na reta. Hamilton chegou a assumir a vice-liderança do GP, mas em um erro bisonho, passou reto durante uma ultrapassagem na relargada e chegou em último.

Quem se destacou na corrida foi o quatro vezes campeão mundial Sebastian Vettel. O alemão da Aston Martin largou muito bem depois da entrada do Safety Car na volta 37 e alcançou a segunda colocação do GP.

Charles Leclerc, que largou na pole, não conseguiu se manter entre os primeiros colocados no decorrer da corrida e terminou na quarta posição. Seu companheiro de Ferrari, Carlos Sainz, não fez uma grande corrida e terminou na oitava colocação.

O pódio teve Sergio Pérez (1), Sebastian Vettel (2) e Pierre Gasly (3).

O próximo Grande Prêmio será o do Canadá, no dia 13 de junho.

Da Redação