Max Verstappen vence em Mônaco e assume a liderança do Mundial de Pilotos

Que corrida histórica para o hôlandes Max Verstappen.

Com a vitória no GP de Mônaco de Fórmula 1 de 2021 assumiu pela primeira vez em sua carreira a liderança do mundial de pilotos e para a equipe RBR que assumiu o mundial de construtores desbancando a Mercedes que liderava desde 2014.

Charles Leclerc que era o Pole abandonou por problemas na Ferrari, ainda na volta de alinhamento para o grid de largada.


Verstappen se manteve em primeiro na largada — Foto: Bryn Lennon /Getty Images

O Holandês voador lidera a classificação pela primeira vez na carreira, e a RBR pula para a ponta também nos construtores; Hamilton foi o sétimo colocado e Valteri Bottas abandonou com problemas no pit-lane, uma porca na roda dianteira direita não saiu na troca de pneus e ele teve que abandonar a corrida.


Bottas teve um problema na roda — Foto: Mark Thompson /Getty Images

Completou o pódio Carlos Sanz, segundo colocado e Lando Norris, Terceiro colocado.


PÓDIO GP MÔNACO F1 2021


No fim da corrida, em entrevista ainda na pista, antes de subir ao pódio, Max Verstappen, o vencedor do GP de Mônaco disse para o ex-piloto David Couthard:

“É tão especial vencer aqui. A primeira vez (para mim) no pódio aqui. (Sobre a corrida) era questão de cuidar dos pneus. Eu estava praticamente no controle”

A sétima etapa da Fórmula 1 2021 será disputada no dia 6 de junho, o GP de Baku, no Azerbaijão, com transmissão da TV Band.

Léo Vilhena | Rede GNI


Resultado da Corrida