Governador do Rio de Janeiro promete 3 pagamentos em Dezembro; Entenda

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), anunciou nesta segunda-feira, 29, a antecipação do pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do estado. O salário com vencimento de novembro será quitado na sexta-feira, 3, para as 460 mil pessoas. O valor líquido da folha é de R$ 1,84 bilhão.


Durante uma coletiva nesta segunda no Palácio da Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, o governador do Rio também anunciou o calendário do pagamento do 13º salário dos servidores. A segunda parcela do benefício será liberada no dia 17 de dezembro, três dias antes do prazo. A primeira parcela foi quitada no dia 30 de junho

Castro também prometeu que haverá antecipação do pagamento de dezembro. Segundo ele, a remuneração prevista para ser paga em janeiro será liberada no dia 30 de dezembro deste ano.


“O estado quita todas as folhas neste ano, mostrando que realmente a gente tem conseguido dar um novo passo rumo a uma economia mais forte”, afirmou o governador. “Ao todo, os depósitos da segunda parcela do 13°e salários de novembro e dezembro vão injetar mais de 4 bilhões no estado do Rio neste fim do ano”, acrescentou Castro.


O governador anunciou ainda que o primeiro salário do ano que vem – vencimento de janeiro – já virá com reajuste. O governo aguarda o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do ano para fazer esse cálculo. A recomposição salarial do atrasado será parcelada, com previsão de gatilho e teto de acordo com a arrecadação do estado. Essas regras de parcelamento de recomposição atrasado serão divulgadas no primeiro trimestre de 2022.


ODIA

error: CONTEÚDO PROTEGIDO