Foi um jogo antológico: Manchester City vence o Real Madrid por 4×3

Como eu disse na minha conta do Twitter: Foi uma aula de futebol.



Eletrizante, emocionante, épico. Sobram adjetivos para descrever o incrível Manchester City x Real Madrid desta terça-feira, na Inglaterra.

Em jogo de ida pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa, ingleses e espanhóis encheram os olhos de quem ama futebol. A equipe de Pep Guardiola teve dois gols de vantagem por três vezes, mas viu os comandados de Carlo Ancelotti resistirem bravamente.

O resultado: 4 a 3 para os mandantes, com gols de De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva de um lado, e Benzema, duas vezes – uma delas de cavadinha em cobrança de pênalti -, e Vini Jr. do outro.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no Santiago Bernabéu. Qualquer empate, além, claro, de vitória, dá a vaga ao City.

O Real precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para ficar com a vaga sem precisar de levar a decisão para prorrogação e pênaltis.

Não há mais o critério do gol marcado fora de casa na Champions. Quem passar, pega Liverpool ou Villarreal na grande final.

Próximos compromissos

Em briga acirrada com o Liverpool pelo título do Campeonato Inglês, o City volta a campo pela liga nacional no sábado, fora de casa, às 13h30 (de Brasília), contra o Leeds. A um ponto de confirmar a conquista do Espanhol, o Real Madrid recebe o Espanyol no mesmo dia, às 11h15.


 

Leia Também

Sebastian Vettel é roubado após GP da Espanha e persegue ladrões

Leia Mais

Milan vence o Campeonato Italiano e encerra jejum de 11 anos

Leia Mais

Manchester City consegue virada histórica e é campeão inglês

Leia Mais