Fluminense conquista o Cariocão 2022 ao segurar a pressão do Flamengo

Desde 2012, o Fluminense não conquistava o Campeonato Carioca. Neste sábado (2), a equipe conseguiu deixar o jejum para trás. No Maracanã, o time empatou com o Flamengo, por 1 a 1, e ganhou o caneco de 2022.

Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o clube tricolor chegou a sair atrás no placar, mas foi buscar o empate e suportou a pressão do rubro-negro para ser campeão.

Na última vez que havia levantado a taça do estadual, também venceria o Campeonato Brasileiro, meses depois, em uma das temporadas mais vitoriosas da história do clube.

Curiosamente, Abel Braga também comandava o tricolor carioca naquele ano, em que o time contava com nomes como Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred.

Desta vez, embora tenha construído uma boa vantagem no jogo de ida, o Fluminense voltou a deixar a sua torcida apreensiva, quando o Flamengo abriu o placar, com Gabigol, aos 29 minutos do primeiro tempo.

Antes do intervalo, porém, Germán Cano, que havia feito os dois gols no confronto de ida, balançou a rede novamente e deixou tudo igual.

Na etapa final, o artilheiro teve a chance de fazer seu quarto gol na decisão, mas desperdiçou um pênalti, aos 17 minutos. Para alívio dele, o erro não comprometeu a conquista tricolor.

Antes do fim da partida, houve uma confusão em campo e dois jogadores acabaram expulsos. Fred, do Fluminense, e Bruno Henrique, do Flamengo. Torcedores do time rubro-negro também atiraram copos de plástico na direção do atacante rival.

Leia Também

Agressor de procuradora-geral não alegou arrependimento, diz delegada

Leia Mais

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais

Fluminense vence o Atlético-MG no Maracanã em noite de oito gols

Leia Mais