Flamengo vence o São Paulo por 93 a 85 e é campeão do NBB

O Flamengo é campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pela sétima vez. Depois de vencer o São Paulo nos dois primeiros jogos da final, o Rubro-Negro tratou de varrer o rival com uma vitória por 93 a 85 nesta quinta no Maracanãzinho, encerrando a série melhor de cinco. Olivinha (18 pontos), Marquinhos (17), Hettsheimeir (15) e Yago (13) foram os maiores pontuadores da equipe do técnico Gustavo De Conti. Pelo lado do Tricolor, Lucas Mariano anotou 22 pontos, três a mais que Dawkins e quatro a mais que Georginho.

Com a conquista do hepta, o Flamengo consolida ainda mais a sua hegemonia no basquete brasileiro. Criado em 2008, o NBB teve apenas quatro campeões. O Brasília, com três títulos, é o segundo maior vencedor. As outras equipes que levantaram o caneco foram o Bauru e o Paulistano, ambos uma única vez.

Flamengo: Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimer. Entraram: Léo Demétrio, Jhonatan, Chuzito, Luke Martinez e Mineiro. Técnico: Gustavo De Conti.

São Paulo: Georginho, Bennett, Isaac, Renan e Lucas Mariano. Entraram: Dawkins, Jéfferson e Gerson. Técnico: Cláudio Mortari.

Os jogos da final

Flamengo 96 x 93 São Paulo
Flamengo 82 x 81 São Paulo
Flamengo 93 x 85 São Paulo

Globoesporte