Ferrari surpreende e lidera treinos para GP de Mônaco

Ferrari surpreendeu nesta sexta-feira (20) e liderou os treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 nesta quinta-feira (20). Charles Leclerc e Carlos Sainz fizeram a dobradinha na segunda sessão de testes.

Na segunda sessão, o monegasco marcou 1m11s684, ficando 0s112 à frente de Carlos Sainz, também da Ferrari. Já Lewis Hamilton, da Mercedes, fechou o treino na terceira colocação.

Leclerc fez a volta mais rápida do dia depois de ter ficado de fora do primeiro treino, já que seu carro teve problemas no câmbio. Além disso, a segunda sessão acabou alguns minutos mais cedo em função do acidente do alemão Mick Schumacher, da Haas.

Na primeira parte do treino realizado no Circuito de Monte Carlo, a liderança ficou com Sergio Pérez, da Red Bull Racing, que anotou 1m12s487. O mexicano conseguiu superar Sainz (1m12s606) e o companheiro de equipe, Max Verstappen (1m12s648).

Hamilton, por sua vez, fez o quinto melhor tempo e ficou atrás até do francês Pierre Gasly, da AlphaTauri.

O terceiro treino livre e a sessão de qualificação serão disputados no sábado (22), já a corrida acontecerá no domingo (23). (ANSA).

TODOS LOS DERECHOS RESERVADOS. © COPYRIGHT ANSA