
ATUALIZAÇÃO As 09h00 de 13/02 | Após correção do corpo de bombeiros, apenas 1 torcedor foi baleado e nã resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (12/02).
Milhares de torcedores lotaram a quadra poliesportiva do Palmeiras, em São Paulo, e ao fim do jogo e com a derrota do time do Palmeiras, uma briga generalizada deixou dezenas de feridos e pelo menos duas pessoas baleadas, uma delas com gravidade precisou de massagem cardíaca.
É um homem não identificado com idade presumível de 30 a 40 anos.
A quadra do Palmeiras fica na Casa Verde e o policiamento não foi capaz de conter a fúria dos milhares de torcedores.
Os torcedores também atacaram os policiais com rojões e pedras que revidaram com balas de borracha e gás lacrimogêneo.
O helicóptero da TV Band flagrou um homem correndo no meio da multidão e atirando contra os torcedores.
A polícia militar informou a nossa redação que este homem foi preso, mas até o fechamento desta reportagem a sua identidade não foi confirmada.
O Samu esta atendendo diversas vítimas.
Da Redação
REPORTAGEM DO GE | Um homem foi baleado em uma briga entre torcedores do Palmeiras, neste sábado, na rua Palestra Itália, em frente ao Allianz Parque, após a derrota do time para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
A informação foi confirmada pelo major Marcos Palumbo, em entrevista à TV Bandeirantes.
Os arredores do Allianz Parque viveram momentos de confronto entre torcedores e a Polícia Miliar do Estado de São Paulo. No vídeo acima, é possível ver palmeirenses correndo para se afastar da confusão.
Segundo relatos, bombas de gás de pimenta foram lançadas pela Polícia. Após a ação, a maioria dos torcedores subiram as ruas se afastando da confusão. Pequenos confrontos entre torcedores também foram registrados.
Em imagens da TV Bandeirantes, é possível ver um homem correndo com uma arma na mão sendo perseguido por torcedores. Segundo o Capitão Bonifácio, da Polícia Militar, o cidadão armado foi preso.
REPORTAGEM O GLOBO | Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes neste sábado (12), a situação ficou tensa nas proximidades do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista.
Segundo a Polícia Militar, um homem foi baleado na Rua Palestra Itália e atingido na região do tórax. Seu estado de saúde é considerado grave e ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas. Outro homem, que atirou na vítima, foi detido.
Ainda não há informações sobre o que provocou a confusão.
A cavalaria da Polícia Militar (PM) e agentes com escudos agiram para dispersar os torcedores que se concentravam na região com bombas de efeito moral e balas de borracha. Houve correria do grupo para as ruas próximas.
