Família de Gabby Petito fica revoltada com comentário dos parentes do assassino

A mãe da Gabby Petito (1999-2021) expressou sua revolta após a família de Brian Laundrie, noivo e principal suspeito do assassinato da influencer, chamar a morte da jovem de “tragédia”. O termo foi usado pelos Laundrie em um comunicado compartilhado em seguida à divulgação da autópsia revelando a morte de Petito por estrangulamento. As falas da mãe da influencer, chamando de “lixo” o posicionamento dos Laundrie, foram noticiadas pelo site do canal de TV norte-americano WFLA.

Brian Laundrie está desaparecido desde 14 de setembro. Ele e a noiva estavam em uma viagem de van pelos Estados Unidos quando ela cortou contato com a família no fim de agosto. As buscas por ela começaram no início de setembro e seu corpo foi achado em uma floresta do estado de Wyoming no dia 19 do mês passado.

O comunicado de Christopher e Roberta Laundrie lamentando o resultado recém-revelado da autópsia de Petito foi divulgado pelo advogado da família de Brian Laundrie, Steven Bertolino. O texto ameniza as suspeitas em torno do noivo.

Reclusos desde o desaparecimento do filho, os Laundrie disseram por meio de seu representante legal: “A morte de Gabby Petito tão nova é uma tragédia. Apesar do Brian estar sob a posse de um cartão de débito pertencente a Gabby, ele é apenas considerado ‘pessoa conectada’ à morte de Gabby. O Brian segue desaparecido e quando ele for achado trataremos da acusação de fraude contra ele”.