F1 chega na Turquia

Neste próximo final de semana, 08 à 10/10, a Fórmula 1 volta a Istambul para mais uma edição do GP da Turquia, a segunda consecutiva no retorno da etapa ao calendário da principal categoria do automobilismo mundial.

Após uma prova maluca no ano passado, graças ao recapeamento tardio da pista, a organização se mexeu para evitar que isso aconteça novamente neste ano, mas nada está descartado, especialmente com a previsão do tempo marcando chuva durante todo o final de semana.

De acordo com o portal Weather.com, a sexta-feira deve ser realizada com pista seca, mas a previsão de chuva começa a subir na mesma noite. O sábado deve trazer a maior quantidade de água, chegando a 70% de chances de precipitação. No domingo, a porcentagem é menor, na casa de 60%.

A chuva pode contribuir para embolar ainda mais um mundial que já está muito embolado. Após a vitória no GP da RússiaLewis Hamilton reassumiu a liderança do Mundial de Pilotos, mas o grande segundo lugar de Max Verstappen deixa o holandês ainda na cola do heptacampeão, com apenas dois pontos de diferença.

Uma grande dúvida do final de semana é se a Mercedes arriscará fazer a troca do motor de Hamilton nesta etapa ou se deixará para alguma das seis provas que ainda estão por vir.

Confira a programação do GP em Istambul além da agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.

Sessão Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 05h30 Bandsports
Treino Livre 2 Sexta-feira 09h Bandsports
Treino Livre 3 Sábado 06h Bandsports
Classificação Sábado 09h Band e Bandsports
Corrida Domingo 09h Band

Motosport
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/gp-da-turquia-de-f1-horarios-onde-assistir-e-previsao-do-tempo/6681092/?fbclid=IwAR1T6AxKUWp2SGuPb5kfb4PKzcOdiZcvcaChkw5Ie-Xsi8RNkapSJ41C3Ec