F1: Charles Leclerc vence de ponta a ponta o GP da Austrália

Foi um roteiro de almanaque, daquelas histórias que você procura um ‘erro’ e não encontra, ou seja, se existe alguma corrida que ‘beira a perfeição’, definitivamente Charles Leclerc provou com a sua poderosa Ferrari que o GP da Austrália de 2022 de Fórmula 1 faz parte desse roteiro.

Foi uma vitória de ponta a ponta e ele não perdeu a liderança nem mesmo durante a troca dos pneus.

Entrou e saiu dos boxes e ainda assim ficou à frente por quase 3 segundos do segundo colocado, que naquele momento era o campeão mundial de 2021, Max Verstappen.


No retorno do GP da Austrália à Fórmula 1 após dois anos de ausência devido à pandemia do coronavírus, Charles Leclerc conquistou na madrugada deste domingo sua segunda vitória do ano, faturando a prova com autoridade.

O monegasco largou da pole position e, por 39 voltas, defendeu-se de Max Verstappen, que abandonou a corrida. Sergio Pérez chegou em segundo lugar à frente de George Russell, que levou seu primeiro pódio da carreira com a Mercedes.

O holandês da RBR sofreu danos em sua unidade de potência. Foi a segunda vez em três etapas que o atual campeão lutou com o motor; na abertura do campeonato, no Bahrein, um defeito na alimentação de combustível o fez retirar-se da prova.

Lewis Hamilton, por sua vez, chegou em quarto lugar.

A corrida ainda foi paralisada mais duas vezes; primeiro, com Carlos Sainz, na volta 3. Depois foi a vez de Sebastian Vettel concluir um fim de semana difícil, com problemas no motor e batida nos treinos livres; ele rodou e carimbou o muro na volta 24.

O tetracampeão fazia sua estreia na temporada depois de ficar fora na Bahrein e Arábia Saudita por testar positivo para Covid-19.

Charles Leclerc se defende de Max Verstappen no GP da Austrália — Foto: Mark Thompson/Getty Images
Charles Leclerc se defende de Max Verstappen no GP da Austrália — Foto: Mark Thompson/Getty Images

GE Melbourne, Austrália | Edição e texto de abertura: Léo Vilhena
Foto de capa: Print TV Band

Leia Também

Max Verstappen vence na Espanha e é novo líder do Mundial de F1

Leia Mais

Vasco volta a falhar no ataque e fica no empate com o Guarani

Leia Mais

Vasco vence o Bahia com o Caldeirão ‘fervendo’

Leia Mais