F1: Charles Leclerc supera Max Verstappen na bandeirada e é pole no GP da Austrália

Vindo de vitória na Arábia Saudita, Max Verstappen quase colocou as mãos na pole position do GP da Austrália. Quase. No estouro do cronômetro, Charles Leclerc levou a melhor na madrugada deste sábado para largar do posto de honra pela segunda vez em 2022. O monegasco anotou 1m17s868 em sua volta, com 0s2 de vantagem sobre o atual campeão da Fórmula 1. Sergio Pérez ficou em terceiro.

Disputada pela Ferrari e RBR do início ao fim, a sessão foi marcada pelos incidentes de Nicholas Latifi e Lance Stroll, no Q1, e de Fernando Alonso no Q3. Além disso, a Mercedes conseguiu colocar seus dois carros no top 10, com Lewis Hamilton em quinto lugar e George Russell em sexto.

Essa foi a 11ª pole da carreira de Leclerc e a segunda em 2022; o monegasco já havia largado da ponta na corrida de abertura do campeonato, no Bahrein.

Não é novidade ter as duas Ferraris e as duas RBR brigando na classificação. Dessa vez, porém, o time austríaco pôde contar com um Sergio Pérez mais competitivo; o mexicano disputou com Verstappen ao longo da sessão, incluindo o Q3, e chegou a superar o campeão holandês pela liderança do Q2.

Já Carlos Sainz, que rotineiramente acompanha Leclerc nas primeiras posições, acabou errando em sua última tentativa sob a bandeira quadriculada, no Q3, e despencou na tabela. Ele se classificou apenas em nono lugar.

A largada do GP da Austrália será neste domingo, 10, às 2h, no horário de Brasília. O ge acompanha tudo em tempo real.

Q3 — Foto: F1

Leia Também

Atriz Anne Heche tem morte cerebral declarada e aparelhos serão desligados

Leia Mais

Agressor de procuradora-geral não alegou arrependimento, diz delegada

Leia Mais

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais