Explosão em hotel de Florianópolis deixa feridos

Uma explosão em um hotel de Florianópolis deixou duas mulheres feridas neste domingo (15), informou o Corpo de Bombeiros Militar. O prédio precisou ser evacuado. O hotel foi isolado para perícia, segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Araújo Gomes.

A explosão ocorreu por volta das 14h20. O hotel fica na Avenida Beira-mar Norte, uma das mais importantes da cidade, no Centro. Segundos os bombeiros, a estrutura do prédio ficou comprometida.

O trânsito na Avenida Beira-mar Norte era feito em uma faixa no sentido bairro. Uma seguia bloqueada.

Feridas

Umas das pessoas feridas é uma estrangeira que trabalha no hotel. Conforme os bombeiros, ela estava no térreo sofreu queimadura de segundo grau na parte frontal do corpo, incluindo o rosto, e foi levada por uma ambulância ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Ela estava consciente quando foi atendida.

A outra mulher que se machucou também estava no térreo, mas do lado de fora do hotel. Porém, com a explosão, ela foi atingida por estilhaços de vidro. Segundo os bombeiros, os ferimentos não foram graves.

Com a explosão, várias janelas do hotel foram quebradas. Os bombeiros desligaram o gás e a energia elétrica do hotel.

Às 16h32, a Defesa Civil estava no local, segundo o secretário de Segurança Pública. Os hóspedes foram autorizados a entrar no prédio para pegar os pertences. O próprio hotel providencia hospedagem alternativa aos clientes.

Ainda não se sabe o que causou a explosão. Porém, os bombeiros acreditam que ela esteja relacionada a vazamento de gás. A explosão não causou incêndio.

Joana Caldas, G1


Leia Também

Agressor de procuradora-geral não alegou arrependimento, diz delegada

Leia Mais

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais

Rottweiler salta de carro em movimento e ataca mulher

Leia Mais