Eurocopa 2021: Eriksen, da Dinamarca, enfarta e recebe massagem cardíaca em campo

Uma cena muito preocupante marcou o fim do primeiro tempo do jogo entre Dinamarca e Finlândia, neste sábado, pela Eurocopa. O meia dinamarquês Eriksen, de 29 anos, caiu desacordado no gramado e precisou receber massagem cardíaca durante atendimento médico que durou cerca de 15 minutos.

Flagrado de olhos abertos ao deixar o campo, ele foi transferido para um hospital e está em estado estável, de acordo com informações da Uefa. Às 15h05 deste sábado, a Federação Dinamarquesa de Futebol informou que o jogador está bem e a partida vai ser concluída a partir das 15h30.



Comunicado da Uefa: diante do pedido feito por jogadores de ambas as equipas, a Uefa concordou em reiniciar o jogo entre a Dinamarca e a Finlândia esta noite, às 20h30 (horário da Dinamarca). Serão disputados os últimos quatro minutos do primeiro tempo e, em seguida, haverá um intervalo de 5 minutos, seguido do segundo tempo.

Aos 43 minutos de partida em Copenhague, o meia da Inter de Milão, de 29 anos, caiu sozinho em lance perto da linha lateral e causou preocupação em todos os presentes. Seus companheiros de seleção cercaram o local enquanto os médicos atuavam.



O atendimento no gramado durou cerca de 15 minutos. Depois disso, Eriksen foi retirado do campo pela equipe médica, que seguiu cercada pelos demais dinamarqueses. Os torcedores presentes, muitos chorando, aplaudiram, mandando forças ao jogador.

GE, Rede GNI



O Jogador sofreu um enfarto e teve morte súbita causada por uma arritmia cardíaca. Foi reanimado com massagem cardíaca.

Após Eriksen cair desacordado em campo no duelo entre Dinamarca e Finlândia, neste sábado, o médico Luis Fernando Correia participou ao vivo da transmissão do SporTV para analisar tecnicamente o procedimento no atendimento e na retirada do jogador do gramado. Para o doutor, que coordenou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o atendimento foi feito da forma errada. Veja no vídeo acima.

– Eu fico muito triste. Porque em 2014, quando coordenei a Copa do Mundo, nós desenvolvemos um protocolo, junto à comissão médica da Fifa, para atendimento aos jogadores na beira do campo. E nada disso foi seguido. Foi tudo errado. A cena triste que vemos da queda do Eriksen é típica do que chamamos de morte súbita. O primeiro diagnóstico para um caso deste é: o coração parou de funcionar por uma arritmia. O cérebro não recebeu sangue e o jogador caiu duro.


O jogador foi reanimado, está lúcido e acordado e passa por exames na UTI de um hospital perto do estádio. Em instantes maiores informações.


2 thoughts on “Eurocopa 2021: Eriksen, da Dinamarca, enfarta e recebe massagem cardíaca em campo

Fechado para comentários.