Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

EUA retiram sanções contra ditadora interina da Venezuela

Últimas atualizações em 01/04/2026 – 22:36 Por AFP


O governo americano retirou as sanções impostas à ditadora interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, segundo atualização no site do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac, na sigla em inglês) do Departamento do Tesouro dos EUA.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

O motivo da mudança não foi divulgado e ocorre quase três meses após a captura do ditador Nicolás Maduro em uma operação das forças especiais americanas em Caracas.

Rodríguez estava sancionada desde 2018 por acusações de corrupção e violações de direitos humanos. Com a suspensão da medida, seus bens nos EUA deixam de estar congelados e agora ela pode novamente realizar transações com cidadãos e empresas americanas.

Desde que assumiu o poder no lugar do “número 1” do chavismo, ela tem conquistado apoio do presidente Donald Trump para permanecer na liderança da Venezuela. Dias atrás, o republicano disse que espera encontrar alguém “como Delcy” para o Irã.

Nesta quarta-feira, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, afirmou que a recuperação do país sul-americano favorece os EUA e que a Venezuela passará em breve por nova eleições “justas e livres”.

Mundo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Mundo