EUA confirmam destruição de cinco petroleiros do Irã
Últimas atualizações em 09/09/2026 – 03:54 Por AFP
O governo americano afirmou nesta terça-feira (8) que atacou e destruiu cinco navios petroleiros iranianos em resposta a dois ataques com mísseis balísticos realizados pela Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) contra um navio de guerra dos EUA há dois dias.
De acordo com o Washington, os ataques aos alvos iranianos ocorreram perto do Estreito de Ormuz, principal epicentro do conflito entre os dois países. Mais cedo, a agência de notícias iraniana Tasnim, afiliada à IRGC, havia informado que um dos navios petroleiros havia sido atingido em Kharg, sem vítimas.
Em resposta aos ataques americanos desta terça, a Guarda Revolucionária Iraniana afirmou que petroleiros do Kuwait e do Bahrein seriam os próximos “alvos” e alertou para que as tripulações dos navios deixassem imediatamente os portos de ambos os países, acusados pelo grupo de cumplicidade com os EUA.
Também nesta terça-feira, a Casa Branca sancionou 36 entidades e indivíduos ligados ao setor da aviação iraniano.
As sanções visam 27 companhias aéreas que ainda operam no Irã, aquelas que prestam apoio à Mahan Air, a principal companhia aérea privada do país, e os canais financeiros e de abastecimento do setor.
Mundo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
